19 agosto 2008

As previsões de um pai

Antes de saber o sexo do meu primeiro filho (ou seja da tua pessoa, minha filha) sempre disse: que se fosse um rapaz iria ser um caso bicudo para as filhas dos meus amigos, mas nasceu uma menina e a coisa complicou-se! Cada dia que passa tu brindas-me com o que de melhor o lado feminino tem: beleza, charme, etc, etc; ou seja, aquilo que eu sempre fui aqui escrevendo torna-se a mais pura das realidades “a perfeição aqui tão perto” e estou a escrever isto para te/vos explicar o título.
Como dizem nas Aves “Fernando tu és bom a fazer previsões”, é lógico que estão a falar de máquinas, mas cada vez mais me convenço não é só para máquinas que eu acerto, cá para nós vais arrasar muitos corações e aquilo que o teu pai mais teme é “dar-me muitas dores de cabeça”. Se este blog servirá no futuro de alguma coisa, ou seja, tu leres peço-te que me poupes... e mais não digo postando uma das tuas últimas fotos... "minha rica cabeça".

Deste teu, papá

25 junho 2008

MUITO Parabéns!!!

Não não é engano a escrever... o MUITO está no singular de propósito.
Passo a explicar, ultimamente a palavra "muito" anda muitas vezes na boca da minha sobrinha, e eu, simplesmente, acho um piadão ouvi-la aplicar aquela palavra em diversas situações.

A saber:

(Em qualquer momento antes de almoçar ou jantar...)
Avó: - Vai chamar o avô e o Tété para comer.
Kika: - MININOS A COMIDA 'TÁ MUITO PONTA!

(Sempre que o Simba abre a boca...)
Kika: - O KIMBA TEM MUITO DENTI!

(A elogiar alguém... ou a si mesmo, que é o caso mais frequente...)
Kika: A MADINHA é MUITO linda!
Kika: O Tété tem uma BAGUIGA MUITO GÔDA! (podem parar com os risinhos...)

E pronto, como esta existem muitas outras palavras e situações que me fazem soltar um sorriso de orelha a orelha desde aproximadamente 3 anos para cá ;)
Por esta e por todas as outras...

MUITO Parabéns KIKA!

Beijos dos Padrinhos que te amam MUITO!

P.S. - Para quem não conhece, o Simba é o nosso cão... Assim que o site estiver a funcionar direito colocarei foto.


27 maio 2008

O tempo voa...

Sem explicação, é o que se pode dizer os meses que passei sem nada colocar aqui no blog. Serve-me de desculpa que tu (Kika) agora exige mais a minha presença e menos tempo sobra para o teu blog. Expressões como “Papá anda pó meu quato!”, “Papá tenho uma supesa no quato” atenuam a minha menor aplicação neste referido blog que tem como finalidade (da minha parte) no futuro para ti pequena, visitar o teu cantinho de infância de que nós sobre nós próprios temos poucas recordações.

Que há a dizer sobre a Kika destes últimos meses, a fala melhora de dia para dia, expressões castiças aos montes, fisicamente desenvolveste a um ritmo impressionante danças espectacularmente, és super meiga e isto já descontando a minha parte de pai babado, eu sou assim e a Kika penso que me desculpa... filha como esta não há.

Mas o máximo dos máximos foi a recepção que me fizeste ontem à tarde, um tipo entrar em casa e vir a sua filhota com menos de 3 anos e esta começar a cantar os parabéns e dar um xi como só tu sabes dar, é de derreter qualquer um... que fará eu... e como diz a mãe: ela vai te levar, e facilmente!

Vou deixar agora aqui algumas fotos de ti minha princesa:

Borboleta de Carnaval

No dia do pai. Que sorriso!

Tu e a tua prima!!! Que paixão!!!

Sem comentários...