23 outubro 2005

A Máfia Completa ou A Restante Famelga


ESCLARECIMENTO PRÉVIO

Depois de apresentada uma moção de protesto contra este presente cantinho cibernáutico, por parte das falanges Ferreira-Dias e Ferreira-Fernandes, com base na ausência de determinadas fotos, eis que, depois de alguma ponderação e de um cuidadoso processo de selecção, surgem as tão famigeradas imagens!
Serve o presente para esclarecer que esta demorada ausência em nada atenta contra o bom nome dos supracitados, nem pretende ferir susceptibilidades, devendo-se apenas e tão somente à quantidade brutal de trabalho a que o autor deste espaço se vê constantemente submetido, e também, como não podia deixar de ser, a uma boa dose de preguicite aguda (à boa maneira portuga!) Todavia, porém contudo, e não obstante, na certeza porém de que esta falha grave será desculpada, a pedido de várias famílias, pelo menos duas (ou é tudo a mesma?!?) aqui estão elas fresquinhas (ou nem por isso)!! Tenho dito!

E pronto agora que o meu tio finalmente se calou posso apresentar os meus priminhos e os meus tios que tanto me adoram, e eu a eles claro!

Primeiro a aniversariante! A minha priminha mais velha, a Mica!


Aqui estamos os terroristas todos! Da esquerda para a direita: a minoria masculina representada pelo meu primo Hugo que eu adoro, de seguida eu mesma no colo da Mica e para terminar o quinteto, a minha priminha mais nova e mais terrorista Luisinha ao colo da minha primita Rita! Que 5...


Esta parece igual à anterior mas não é! Gosto muito das 2 e como não sabia qual delas pôr.. aqui estão elas! Digamos que não estava nos meus dias, nem eu nem a minha prima mais nova.. Esta coisa de fotos não é para nós pois não Luisinha?
Anda lá tio, tira lá isso depressinha...



A minha Tia Luísa ("Lu" para família e amigos) e o meu Tio Pedro ("Raisparta o chato do caraças que eu adoro" para o meu tio Tiago)! Já agora tio Pedro, podias fazer o favor de parar de bater no meu tiadrinho (não é engano, é uma mix de tio com padrinho!)? É que eu gostava que ele me visse crescer.. e a bater-lhe assim na cabeça não sei...


O meu Tio Norberto!
Até parece que já desaprendeu...
'Tava ali um bocado atrapalhado comigo!



A minha tia Maria José!
"Mizé" pa famelga e amigos!


Tio Norberto, Luisinha, Tia Mizé e eu..


E pronto, por agora chega de fotos da famelga, ou da máfia, como queiram... Se tiverem qualquer reclamação, por mais infundada que seja, façam-na chegar ao meu tiadrinho (este termo não tem futuro.. é mesmo parvo de todo, acho que vou parar de lhe chamar isto...) ou então comentem o blog!

Bjinhos e Abraços da vossa priminha e sobrinha,
Kika

P.S. - O meu tio pediu para falar outra vez.. chiça que chato.. Fala lá tio...

Demorou, é certo... mas espero que tenha valido bem a pena!

Agora mais a sério, quero só dizer que apesar de, em tom de brincadeira obviamente, separar aqui as famílias, considero-vos a todos parte da minha família! Não precisa ser de sangue, mas é do coração de certeza! Eu e a Kika temos muito orgulho em fazer parte deste grupinho que apesar de não estar muitas vezes junto, sempre que tal acontece, os momentos passados são sempre óptimos de recordar, e não posso deixar de me lembrar do último Natal que passámos todos juntos! Para alguns de vós pode não querer dizer muito, mas para mim foi e é muito importante! Espero que se repita num futuro próximo!

Bjinhos e Abraços do vosso amigo Tiago

7 comentários:

Anónimo disse...

Olá Francisca! Aleluia, o nabo do teu padrinho lembrou-se de actualizar o teu blogue!!!
Assim todos podem ver que tu cresceste pa campeonato (!!!) e que tens outros tios que te adoram...
Beijos grandes do tio

Anónimo disse...

Olá Francisca
Nem sempre os protestos dão resultados mas desta vez os "mafiosos" conseguiram convencer o teu padrinho de que a tua "famelga" mais próxima é do Porto, carago...e então, ainda antes de completares 4 meses de vida, cá apareceram eles. Tão giros!!!!
Beijocas da tia Lu

Anónimo disse...

Olá giraça!
Já estava com saudades suas, perguntava-me como estava esse crescimento, o cabelo, o peso, essas coisas todas! (e os dentinhos, já deram sinais de si?)
A verdade é que a produção literária neste blogue continua a ser muito fraca, o que nos levanta questões pertinentes: Será que o seu padrinho foi depilar o peito e ainda está no gabinete de estética? Será que o seu pai perde todo o tempo livre a pentear-se?
Fiquei contente em conhecer mais família sua: os seus primos (o rapaz tá a precisar duma naifada ao cabelo: será que dá para fazer uma peruca para quem precise???), os seus tios (quando a menina estiver zangada já sabe: puxa a gravata a um e a barba ao outro…) e as suas tias (pelo bronzeado, não devem fazer nadinha de nada a não ser apanhar sol…).
Já escrevi muito, minha linda. Diga lá ao seu padrinho para se deixar de pasmaceiras e ser mais interventivo neste blogue!
Um beijo prá giraça do,
O padrinho tem mais pelos no peito que árvores na floresta amazónica

Anónimo disse...

Olá giraça!
Esqueci-me de dizer que a menina tem umas primas muiiiiito bonitas!!!! Isso aí pró Norte está claramente a melhorar…
Um beijo prá giraça do,
O padrinho tem mais pelos no peito que árvores na floresta amazónica

Anónimo disse...

Como as reclamações devem ser dirigidas a um escalão familiar que ainda não está devidamente divulgado, será melhor não perguntar porque é que não há bolo de 4 meses... pois o padrinho diria que não sabe cozinhar e o tio diria que a dita tia fala, fala, fala e bolo que é bom nada...
Fique a familia descansada que hoje para comemorar os 4 meses atrasados e para demonstrar a gratidão da Máfia que mais reclamou pelas fotos...vai haver bolo e Champagne claro esta!
Então e por antecipação um graaaaannnndddeee brinde ao NOSSO bijou mais pequenino.
À tua Francisca !
Beijinhos da tia

Anónimo disse...

Olá filhota!
Quando fores mais velha e tiveres o prazer de leres este fantástico blog que o teu tiadrinho (que raio de nome!!) te está a fazer, acharás estranho não encontrar qualquer comentário por parte do teu velhote (eu próprio). E a razão pela qual eu nunca comentei o blog até à data é simples: eu achava que a minha opinião seria tudo menos isenta, tanto em relação a ti como em relação ao teu padrinho e então não teria o menor valor para o resto das pessoas. Repensando (e posso te dizer que foram várias as vezes) no assunto, mudei de opinião porque aqui os mais interessados são mesmo vocês os dois tu BRANCA FRANCISCA e o teu tio TIAGO GOMES.
Deixando-me agora de explicações que mais parecem lamechices, digo: este blog está fantástico e o porquê para mim é evidente: “…os artistas, são uns bons artistas, zhzh…” passo a explicar, o padrinho é do melhor que há e já todos o conhecem, a afilhada (modéstia à parte) segue-lhe as pisadas.
E agora para terminar, questionam muitas vezes “…a quem é que ela sai?” vou responder agora a essa pergunta dizendo: basta olhar para este blog e ver tanta gente bonita para ver que ela conseguiu ir buscar o melhor de cada um, PARA SER A MINHA FILHOTA.
Beijos do teu pai.

Anónimo disse...

Olá Francisca,
Esta é a tua primeira vez em Natal com a familia. Pois que seja uma primeira vez a repetir por muitos, bons e longos anos de vida, para ti e para toda a tua familia.
Um Santo Natal e Muitos Anos Novos felizes na companhia dos teus.

Votos do colega e Amigo dos Papás,

Carlos Silva, Olinda, Catarina e Francisco