21 dezembro 2005

Primeiras vezes...

Olá a todos! Muito... muito... muito tempo passou desde a última vez que o meu tio teve tempo para me ajudar a escrever aqui qualquer coisa... Ele diz que é por causa da faculdade, diz que lhe tira o tempo todo e mais não sei quê.. Aqui entre nós eu acho que é fita, acho que ele não gosta é nada daquilo e agora que 'tá a acabar quer-se livrar daquilo o mais rápido possível! Adiante.. Já se interrogaram sobre o título deste post?? "Primeiras vezes..." Pois é, como o tempo desde o último post foi muito, muitas coisas se passaram, e muitas delas pela primeira vez! E de cada vez que faço qualquer coisa nova.. ui.. nem vos digo nem vos conto! É um reboliço maior do que quando o FCP foi campeão europeu! E que coisas foram essas perguntam vocês? Por exemplo, quando me ri a primeira vez...

Não é o primeiro sorriso, mas é um dos primeiros... E a preto e branco tem sempre outro nível!

Também temos as primeiras borbulhas! Afinal não é só na puberdade que aparecem... Basicamente é por me babar imenso, e a chupeta faz o resto... Se calhar é o primeiro sinal de dentinhos a aparecer... Txi aí é que vai ser... Sai uma dose de noites sem dormir para o pessoal faxavôr!

Ali estão elas a espreitar, as terríveis borbulhas! O meu tio adora esta foto, diz que os meus olhos são lindos! No fundo, no fundo... ele tem sempre razão! :D

Temos também a minha primeira papa! Que chafurdice que foi! Mas agora marcha qualquer coisa! A sopa é que pronto... quer-se dizer... podiam ter inventado qualquer coisinha melhor para nos fazer crescer saudáveis e, como diz a minha Bisa, "sanzinhas" (acho que o que ela quer dizer realmente é o plural de "sã"... como em "Mens Sana In Corpore Sano"... Acho que o problema é do latim da minha Bisa mas eu entendo-a perfeitamente!).

Eu bem aviso que pelo nariz não dá...

Mas a minha avó insiste!!!

Ou então a primeira ferida, basicamente foi um acto auto-infligido... pois, eu e as minhas mãos ainda andamos naquela fase da descoberta, e quando as unhas 'tão grandes dá nisto!

Que tal o arranhão bem disfarçado, ou então não, com Betandwin?
Ou Betadine?? Escreve-se Betandwin mas lê-se Betadine ^o)
Esta suposta piada é do meu tio... No fundo, no fundo.. ele é um parvo!

Ou então, o primeiro Inverno... e o frio... brrrrr... E que frio tem estado! De manhã é que custa sair da caminha quentinha, o que vale é que a viagem é curta até à cama da avó! Se bem que depois para voltar a adormecer é um cabo dos trabalhos! Não para mim, mas para a minha avó tem sido! Coitada, tá cada vez pior da coluna, e ainda por cima venho eu pa armar confusão e quase obrigar que pegue em mim :$ Aqui vai a minha primeira resolução para o novo ano que se aproxima: Tenho de me portar melhor! Tenho de conseguir! Ou então não... :D

Cá estou eu preparadíssima para o frio!

Foi também a primeira vez que cantei os parabéns ao meu avô! Cantar não é bem o termo... mas eu tentei! 57 anos pedem uma cantora afinada! É mais uma resolução para o novo ano: Melhorar a cantoria!

Aqui estou eu no colo da minha linda madrinha,
num dos meus primeiros eventos sociais!

E claro, para terminar, o primeiro Natal! Sim o Natal está aí! E pelos visto é uma cena altamente! Acho que é graças a um moço chamado JC! Não sei bem quem é, mas sei que o meu tio gosta e fala muito nele por isso deve ser um porreiraço! Mas a parte que me interessa para já é a das prendas! Ah pois é! Venham elas, grandes, médias ou pequenas! Podem também ser prendas pesadas que tilintam, mas prefiro as levezinhas que se dobram! Ainda não sei bem o que isto quer dizer, mas todos me dizem pa ir pedindo algo parecido com isto - € - porque tamos em crise.. Crise? De quê? Só se for de fígado porque a mim, graças a todos que me rodeiam, não me falta nada!

Resta-me desejar-vos um Santo e Fantástico Natal com tudo de bom e um grandioso 2006!
Sim, porque provavelmente, à cadência que o meu tio coloca post's, só nos vemos novamente pró ano!

Pela net não vos posso dar muito, mas o meu tio diz que um sorriso meu, uns olhos lindos, e uma bebé Natal já é uma grande prenda e que vai levar muita alegria a todos! Por isso aqui vão eles...

Um sorriso...

Uns olhos lindos...

E...

Uma bebé Natal...

Muito especial! FELIZ NATAL!

É claro que o gorro tinha de ser azul!
Alguma vez o meu pai e o meu tio me deixariam andar vestida de vermelho e branco???
Nem o gorro do Pai Natal escapa!
Parece que vamos passar o Natal em 1º por isso há-que aproveitar! POOORTOOOO!!!


Nota do Autor
Quem escolhe a capa do anonimato para se proteger, não sei bem de quê, das duas uma, ou tem medo de parecer ridículo, ou então é mesmo ridículo! Eu aposto nas duas!
Não quero, com este comentário, iniciar nenhuma espécie de debate, muito menos diálogo, aliás foi a primeira e última vez que falei neste assunto.
Espero que daqui a bem pouco tempo me possa rir disto juntamente com o famigerado "O padrinho tem mais pelos no peito que árvores na floresta amazónica", mas quando isso acontecer, espero pelo menos saber com quem estou a falar!

7 comentários:

Anónimo disse...

É com emoção que escrevo algumas palavras neste espaço procurando transmitir o que me vai na alma depois de ver as fotos:
1º) A Francisca está cada vez mais querida, uma verdadeira ternura...explica perfeitamente as palavras do papá babado na sua mensagem de Natal;
2º) O sorriso e os seus lindos olhos mostram toda a sua simpatia, característica de toda a família;
3º) Por falar em família, tenho imensas saudades dos papás babados e dos simpáticos padrinhos!
Sinto muito a falta da vossa presença nas reuniões de segunda-feira...parece que a conferência não é a mesma...fiquei mesmo muito triste!
Mas como não estamos no sitio adequado para falar de tristezas, principalmente depois de contemplarmos o lindo sorriso da Francisca, aproveito para desejar um optimo Natal e um ano de 2006 muito, muito feliz!

Um grande beijinho e toda a amizade para a Francisca, Xaninha, Nando, Tiago e Paula...

Anónimo disse...

Olá giraça!
Parece-me que neste país sempre vale a pena barafustar! E oh se vale: a menina está linda!!! e nós assim ficamos a saber...
O seu padrinho esqueceu-se de algumas pequenas coisas que aconteceram na sua vida pela primeira vez. Mas eu, minha pequenina amiga, estou cá para lhe lembrar!!! Por exemplo, em Agosto a menina viu o seu primeiro eclipse solar (bem, ver ver é uma maneira de dizer...). Em Outubro passou pelas suas primeiras eleições autárquicas (também muito importante, pois...). E em Julho, viu... ahhhh... pois... sei lá, o Porto ser vice-campeão de futebol...
Minha querida, mais uma vez desejo à menina e aos seus (também ao zangadão do seu padrinho, claro!)um ENORME Natal, cheio de prendinhas,e um ano de 2006 de muita felicidade.

Um beijo prá giraça do,
O padrinho tem mais pelos no peito que árvores na floresta amazónica

NOTA DO FAMIGERADO
"Espero que daqui a bem pouco tempo me possa rir disto..."
Eu, pelo menos, tenho-o feito! Mas,está bem, respeito quem estuda (só espero que não seja Informática: se assim for, já viu o que vai acontecer à produtividade do país?!!!). Um abraço, amigo Gomes!, do
O padrinho tem mais pelos no peito que árvores na floresta amazónica

Anónimo disse...

O anonimo devia ter um pouco mais de cuidado com o que diz, e ter a coragem de se mostrar, é cm diz o blog só resta uma solução a quem se esconde atrás da capa do anonimato - o DESPREZO, parece que tem de crescer mesmo muito. Quanto a mim so tenho uma coisa a dizer ao "anonimo" é preferivel que nao volte a escrever neste blog,ja que se mostra tao cobarde em nao se identificar.

Anónimo disse...

Ei, que falta de sentido de humor! E que confusão: coragem, cobardia, capa do anonimato: Que acto de coragem é o facto de eu dizer que sou o Quim Zé, de Freixo de Espada à Cinta? Ou que acto de cobardia é eu não o dizer e ser mesmo?
Contudo estou a fugir do que me levou a escrever. É que não quero, de modo algum, que isto se torne pesado num local tão leve e tão bonito (vá lá, vá lá, admito que o padrinho teve uma boa ideia). Por isso, bute fazer as pazes!!! Da parte que me toca prometo não escrever mais nada (este ano, é claro!). Quanto mais não seja porque gosto muito de "A Minha Sobrinha".
Beijos e abraços do
Famigerado (gosto mais deste...)

Licas disse...

Olá! Até que enfim, mais novidades da Francisca. Não sei bem como te dizer isto, sem ter que te dar um lençol para apanhares a baba toda que vai escorrer, mas enfim, cá vai: ela está cada vez mais parecida contigo. Mas muito mais bonita, claro! :-)
Tiago, parabéns pela sobrinha, afilhada, tá linda de morrer (quase tanto como a minha Inês ;-) e um Santo e Feliz Natal (atrasado, eu sei!) e um 2006 carregadinho de coisas boas e descobertas da Francisca.
1 bjx enoooorme,
licas

Anónimo disse...

Olá, sou eu de novo o papá da Branca. Venho desejar a todos os que passam pelo blog (sem excepção) um grande ano de 2006 e que este ano vos traga tanta alegria a vós como 2005 me trouxe a mim (quem me conhece sabe o quanto eu gosto de bebés, agora imaginem ter um que é meu,...vocês sabem do que eu estou a falar...).
Só para terminar penso que este tio está cada vez mais babado (tal como todos os que gostam da Kika) e penso que temos razões, basta olhar para este fantástico blog. Obrigado Tiago e Kika. Beijos e abraços Nando

Anónimo disse...

Andar a navegar e apanhar perolas destas é o maximo....Gosto de ver que o discurso gráfico se pauta pela subtil arte de "bem dizer" á volta de uma linda inocente de quem a familia se baba ( e com motivos para isso).Uma dúvida me assola: As 1ªs vezes da "minha sobrinha" são para continuar?? Será que teremos conhecimento de outras 1ªs vezes?? Espero que sim...Entretanto congratulo-me por ver que o bom gosto impera e que tem gente atenta aos bastidores do blog de forma a alimentar o debate... o "anonymus" é o elemento de, á boa maneira portuguesa, elevar a discussão e fazer realçar pormenores que poderiam passar despercebidos e assim tirar o brilho ao natural enfoque no elemento principal deste ponto de encontro. Deixem expressar opiniões e assim enriquecer este espaço. A beleza da criança é tanto maior quanto mais se conhecer do seu habitat. As particularidades fisicas dos familiares são os elementos decorativos de um cenário que se quer composto...BOA ANO para todos...UM ABRAÇO.