07 outubro 2006

Cada dia é melhor!

E perguntam vocês: isto é nome para se dar a um "títalo"?

Respondo eu: é, é o meu velho que passa os dias a dizer (ele está com 35 mas parece já com 100, repete-se!!!), cada dia é melhor junto de ti!

Deixando de brincadeiras, vim postar mais uma mensagem para ti: Branca (adoro chamar-te assim, espero que gostes, pois faz-me lembrar alguém que como tu, é special, e que infelizmente não pudeste ter o privilégio de conhecer mas que tenho a certeza que quando mais precisares te guiará). Cada dia que passa és uma novidade, és uma surpresa, és tudo do melhor que alguém possa imaginar, como dizia o meu compadre num dos posts anteriores isto leva-nos ao "...amor incondicional...".

Vou enumerar aqui algumas das tuas novidades, não todas porque já são tantas que até tenho medo de me esquecer de alguma importante. Imitavas animais: cavalos (a relinchar, foi o je que te ensinou), cães, porquinhos, vaquinhas, hipopótamos (também foi o tal je que te ensinou), etc., etc.. Quando alguém dizia vamos embora, tu acenavas a dizer adeus, (melhor do que a Letícia -era a mulher do príncipe de Espanha, que quando leres já deve ser Rainha de nostros hermanos). Quando ouvias música dançavas (melhor do que a Madonna, e a tua preferida era a do Noddy -era o desenho animado que estava na berra). Chamas pela mamã, pela vóvó e melhor do que ninguém chamas pelo papá (isto já não era novidade mas convém sempre lembrar). Isto agora é muito especial para veres como já na altura tinhas bom gosto, quando te perguntava "Como faz o Porto ?" eu dizia "GOLO!!!" e tu levantas (não escrevi no passado porque espero que o continues a fazer) o braço de alegria. É verdade já te sentavas no pote (com 15 meses), e não era para fazer sala! Acho que já chega e como te disse todos os dias és (mais uma vez no presente que já sabes o que significa) uma surpresa.

Nota: não te vais lembrar e acho que é extremamente importante por isso é que o escrevo: Branca quando chegávamos a casa, vinhas a correr para nós de braços abertos, só para nos dar os teus xis e aquele sorriso, e o que simplesmente querias em troca era um xi nosso (espero que isto se mantenha por muito tempo). Agora cometendo uma inconfidencialidade: quantas vezes vinha no carro -como sabes nesta altura tinha mais tempo de viagem, pois já vinha de Vila das Aves- e dava comigo a pensar: ela está à minha espera e vai ficar feliz por me ver, e no fundo quem estava à espera era eu mas era de chegar a casa para estar contigo, para ter o que referi acima.

Penso que já chega de babanço e vou deixar mais para outra altura.

E agora o melhor de tudo: as tuas fotos filhota.

A minha expressão favorita: "AAAAAAAH!!!!"


Eu na festa do meu 1º aniversário.

Ainda eu, e sempre eu no meu baptizado.

As águas do mediterrâneo não me fizeram mal, e olha quem estava atrás de nós...

Os dias de hoje e até um dia destes.

Daquele que te ama incondicionalmente.

26 agosto 2006

Saudade...

Para que serve a saudade? Palavra portuguesa sem tradução segundo dizem... Serve para agoniar? Serve para alegrar? Entristecer? Para sentir nostalgia? Serve para muita coisa pelos vistos! A mim neste momento serve para dizer que tenho saudades da minha sobrinha! Bem sei que ela só está longe por uma semana, e sei que já estive mais tempo longe dela, mas hoje, mais do que nunca sinto saudades... E em vez de ir para a cama descansar, para amanhã acordar fresquinho como uma alface para fazer o relatório de estágio que tanto adoro (notaram o sarcasmo?) decidi acrescentar umas linhas a este blog intermitente... mea culpa!
Saudade, terão alguns de vocês, de que se escreva neste blog, saudade terão também de algumas novas fotos da Kika, por exemplo do baptizado/aniversário (Prometo que colocarei algumas no blog brevemente! Prometo! Também ainda só passaram 2 meses... Que exigentes que vocês são!)
Saudade tenho também do tempo em que tinha a idade da Kika e não sabia ainda o que vinha pela frente: os trabalhos de casa, os testes, as provas globais, os exames de acesso à faculdade, as cadeiras semestrais, os trabalhos de grupo, as noitadas na faculdade, nas casas dos amigos, na SoftReis (passo a publicidade), os 9's, os 10's (fantástica nota), os professores que nos dizem "morreste na praia", os professores que nos queimam, os colegas que nos queimam para não se queimarem eles e por último mas não menos importante e mais actual, os estágios, as viagens para Marrocos (vulgo Lisboa), as noitadas, desta vez em Bancos por aí espalhados (e não são de jardim...), as propostas de renovação, as recusas às propostas de renovação, os relatórios de estágio (nota-se aqui algum recalcamento...) e finalmente o desemprego (por pouco tempo) ... ufa! Pois é Kika, provavelmente ainda te irás cruzar com alguma destas coisas por isso aproveita agora!
Os mais optimistas estarão a pensar - "Fogo que exagero! Então e as coisas boas???" - Calma.. as coisas boas virão num próximo post - "É só promessas!" - dirão os mais pessimistas...
Claro que também existem coisas boas com as quais te vais cruzar Kika, e tenho a certeza que serão mais as boas que as menos boas, porque no fundo tudo se ultrapassa, com maior ou menor dificuldade... mas a saudade.. a saudade continua...

Para tornar este post um pouco mais alegre e colorido, e menos nostálgico e deprimente, deixo-vos algumas fotos simplesmente fantásticas... Que querem que vos diga... é A Minha Sobrinha!


P.S. - Devo-vos dizer que a escrita de um post no blog flui muito mais do que a escrita de um parágrafo no relatório de estágio... Enfim... Desabafos... Vidas...

25 junho 2006

Parabéns Kika!

Hoje a minha sobrinha faz 1 aninho!
E ao mesmo tempo vai "formalizar o contrato" com o J.C. & Friends, dando ínicio a uma parceria que se espera duradoira e muito proveitosa (para os menos parvos do que eu, é como quem diz: vai ser baptizada!).
1 ano que passou muito depressa, onde muita coisa aconteceu, à Kika e aos que a rodeiam, incluindo a minha pessoa. 1 ano com muitas coisas boas e algumas, "pouquinhas", menos boas, mas no que concerne à Kika, sempre muito boas!
Já não escrevia neste espaço desde Dezembro do ano passado e, podendo servir de desculpa ou não, pelo meio fiz todos os exames arrumando com as cadeiras do meu adorado curso, andei em entrevistas para emprego (Sim porque o que eu quero é um emprego e não um trabalho! Não confundam emprego com trabalho!) e pensando que iria ficar pela Ribeira junto ao Douro, fui parar a Marrocos (ou lá perto...) e por lá tenho andado, sem data de regresso permanente à vista... (afinal acabei por arranjar um trabalho mesmo :( ).
Voltando ao que interessa, ou seja, a minha linda sobrinha, faltam-me palavras para descrever o que sinto por ela, o que sinto quando a vejo, quando pego nela ao colo, quando ela sorri, quando dá uma gargalhada, quando chora, quando me dá um "xiiiiii" ou, mais recentemente quando a vejo a tentar dar os primeiros passos com alguma trapalhice e receio!
Eu e a madrinha adoramos a nossa princesinha, e temos muita pena que nestes últimos tempos não tenhamos estado tão presentes quanto gostaríamos, mas isso não abala em nada aquilo que sentimos por ela, e sabemos do fundo do coração que vamos passar muitos e bons momentos juntos e que vamos estar presentes sempre que for necessário!
Da mesma forma que ela precisa da nossa ajuda, nós também precisamos da ajuda dela, por isso Kika vê se aprendes rapidamente a programar em Java e a fazer análises de artigos em inglês sobre Cultura Organizacional! Pronto ok, vamos começar por algo mais simples como por exemplo dizer Tio e Madrinha! :)
Acho que já chega de escrita por agora, se bem que fica sempre qualquer coisa por dizer, por exemplo:

PARABÉNS BRANCA FRANCISCA!
Prometemos fazer sempre tudo para que a vida te sorria todos os dias!
Palavra de padrinhos! Palavra de tios! Palavra de amigos!
Muitos Beijinhos dos padrinhos que te adoram!

P.S. - Claro que fica sempre bem mostrar umas fotos ao pessoal... Aqui vão elas...

A mostrar as 'tilhas todas "fashion"!


No colo da mamã nos anos do padrinho...


Também nos anos do padrinho, com muita fotogenia!
Ela é mais fotogenial!

16 junho 2006

Estou de volta...

Pois é, ao fim de tanto tempo sem escrever resolvi dar novidades. Este tempo que nos separou ficou-se a dever a duas coisas: o meu tiadrinho anda no estágio (isto de trabalhar é duro) e ao meu velhote ser mesmo preguiçoso, mas a muito custo lá consegui convencê-lo a escrever qualquer coisinha e a postar umas fotos.

Pois é olhei para o calendário e vi que já passou o Natal, o Ano novo, o Carnaval, a Páscoa, e até já vi o meu Porto Campeão e vencer a Taça (diz o meu pai as coisas voltaram à normalidade) e antes que chegue o meu primeiro aniversário quero-vos dar algumas das novidades: já tenho dentes (como podem confirmar numa das fotografias), já sei dizer algumas palavras mamã, vóvó, vôvô e papá (foi a primeira que eu disse e não pápá como alguns estarão a pensar).

E agora algumas das minhas fotos dos meses que nos separaram:

Eu no dia de Natal, é verdade estava com cara de doente tinha apanhado a minha primeira bronquiolite, foi dose...

Eu, a primalhada e o meu vô Fernando (é uma piada, são os dois tal como o meu pai, isto nesta família parece hereditário, hi, hi!) no dia que comemorámos o aniversário deste vô.

Eu própria no dia de aniversário do meu tiadrinho (estava mesmo gira, não admira que os meus velhotes tenham que usar mais vezes babas do que eu...).

Eu a mostrar-vos aquilo de que vos tinha falado.

Nem vou comentar esta, sou eu está tudo dito...

Esta tenho que agradecer ao meu "tio" Sérgio que resolveu tirar-me uma foto e oferecer-ma. Sou mesma uma campeã.

Vou ficar por aqui e vemo-nos por aí e fica a promessa que vou actualizar isto com mais frequência.